A ansiedade é uma companheira indesejada em muitos momentos da vida, mas pode se intensificar durante a menopausa. Nesse período de mudanças hormonais, as mulheres podem experimentar sintomas físicos e emocionais que tornam a ansiedade uma luta diária.
No entanto, a boa notícia é que a natureza oferece soluções. A suplementação natural com fitoterápicos pode ser uma opção eficaz para aliviar a ansiedade, proporcionar equilíbrio e bem-estar durante a menopausa e a transição para essa fase.
Você também pode gostar ::: Chás podem ser considerados como medicamentos fitoterápicos?
Fitoterápicos para ansiedade na Menopausa
Ao contrário dos medicamentos sintéticos, os fitoterápicos são compostos de plantas e possuem compostos naturais que podem aliviar a ansiedade sem os efeitos colaterais colaterais comuns aos medicamentos tradicionais. Para as mulheres que desejam uma abordagem mais suave e natural, os fitoterápicos podem ser a opção ideal.
Melhores Fitoterápicos para ansiedade na menopausa : A composição com ação calmante e relaxante:
KAWA KAWA: O principal sítio de ação da kavaína e do extrato de Kawa-Kawa é o complexo amigdalino. Os efeitos nas estruturas límbicas podem explicar a promoção do sono mesmo em ausência de sedação.
Não possuem interação significativa com receptores gabaérgicos nem benzodiazepínicos no cérebro, não possuindo os efeitos colaterais dos benzodiazepínicos e dos tricíclicos.
O Kawa-Kawa é indicado no controle da ansiedade; na menopausa; em Síndromes pré-menstruais; na insônia; como relaxante muscular e anticonvulsivante (epilepsia).
HYPERICUM: Indicado no tratamento dos estados depressivos leves a moderados. Uma metanálise de 23 estudos randomizados, duplo cegos, constituído de 1757 pacientes com depressão de leve a moderada foi conduzido para determinar a efetividade do Hypericum perforatum.
Concluiu-se que o Hypericum perforatum foi significativamente superior ao placebo com poucos efeitos adversos (19,9%) em relação aos antidepressivos padrões (52,8%).
VALERIANA : Conhecida também como “erva dos gatos”, a Valeriana (ou Valeriana Officinalis) é um conhecido calmante natural, que ajuda a combater sintomas como a insônia, a ansiedade e a agitação, graças a seus princípios ativos. Os compostos existentes nesta planta, que pode ser encontrada também sob o formato de cápsulas, alteram o funcionamento das células do sistema nervoso, agindo como tranquilizante. A Valeriana atua também como ansiolítico, anti espasmódico e relaxante natural.
MULUNGU : É um fitoterápico indicado como calmante natural, combatendo a ansiedade, o estresse e a depressão, auxiliando assim no tratamento da insônia e também agindo como regulador da pressão arterial.
Fitoterápico/planta medicinal encontrada na floresta amazônica, é indicado como calmante e sedativo natural, utilizado no combate a ansiedade, estresse e depressão, com efeitos de relaxamento do corpo e mente. Mulungu atua como regulador da pressão arterial sistêmica e palpitações, seu efeito calmante pode beneficiar pessoas em processo de abstinência de drogas, insônia e agitação durante o sono.
Principais benefícios do SLEEP
Trata insônia
Trata ansiedade e estresse
Calmante
Cicatrizante
Diurético suave
Sedativo
Melhora problemas musculares
Melhora a recuperação após um derrame
Antidepressivo
Anti-inflamatório anti-irritante
Conheça o SLEEP e redescubra o Bem-Estar
Para mulheres na menopausa ou que estejam entrando nessa fase, a busca por um tratamento natural e eficaz da ansiedade é fundamental.
O Sleep, nosso suplemento natural, combina esses fitoterápicos de forma equilibrada, oferecendo uma solução abrangente para aliviar a ansiedade, melhorar o sono e promover o bem-estar geral.
A ansiedade não precisa ser uma companhia constante durante a menopausa. Os fitoterápicos são aliados poderosos na jornada em busca do equilíbrio emocional.
Não deixe que a ansiedade prejudique sua qualidade de vida.
Conheça o Sleep e redescubra o bem-estar durante a menopausa.
A menopausa é uma fase de mudanças, mas com os fitoterápicos certos, você pode enfrentá-la com confiança e tranquilidade.